.

.
AS FOTOS DESTE PAINEL FORAM TIRADAS DA INTERNET

Translate

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MAIS OU MENOS 40 RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

Seguidores


quinta-feira

MACARRÃO DE FORNO COM ABÓBORA

MACARRÃO DE FORNO COM ABÓBORA (MAC´N´CHEESE)



PARA A ABÓBORA

Ingredientes

500 g de abóbora japonesa descascada e cortada em cubos
3 dentes de alho 
3 colheres (sopa) de azeite 
3 ramos de alecrim 
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


Modo de Preparo


1. Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média-alta).

2. Numa assadeira retangular antiaderente de cerca de 30 x 40 cm, coloque os cubos de abóbora, deixando espaço entre eles. Descasque e amasse os dentes de alho e junte na assadeira. Debulhe e polvilhe as folhinhas dos ramos de alecrim. Regue com o azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

3. Leve ao forno para assar por 30 minutos. Na metade do tempo, vire os cubos de abóbora com a ajuda de uma pinça. Retire do forno com cuidado, mas não desligue: mantenha em temperatura média a 180 °C.

PARA O MACARRÃO E O MOLHO

Ingredientes


4 xícaras (chá) de macarrão do tipo caracol 
1 ovo 
3 xícaras (chá) de leite 
3/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado 
1 colher (sopa) de licor de amêndoas (opcional)
noz-moscada ralada na hora
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto


Modo de Preparo


1. Após 10 minutos que a abóbora estiver no forno, leve ao fogo alto uma panela grande com 3 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Quando ferver (leva cerva de 15 minutos), coloque o macarrão e deixe cozinhar a metade do tempo sugerido na embalagem. Na receita, ele ficou na panela por 4,5 minutos. Desligue o fogo, escorra a água e volte com o macarrão à panela.

2. Enquanto o macarrão cozinha, numa tigela faça o molho: misture o ovo com o leite e 1/2 xícara (chá) do parmesão. Junte o licor de amêndoas. Mexa bem e tempere com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino a gosto.

3. Misture o molho ao macarrão escorrido e coloque os pedaços de abóbora assados. Se quiser, reserve alguns para decoração. 

4. Transfira o macarrão para um refratários grande ou 6 individuais e decore com os cubos de abóbora. 

5. Polvilhe o restante do queijo parmesão, disponha os potinhos na assadeira (caso esteja usando recipientes individuais) e leve ao forno preaquecido a 180 ºC (temperatura média) para terminar de cozinhar e gratinar. Retire do forno e sirva imediatamente.

 
   Martinha 

Nenhum comentário:

Powered By Blogger