.

.
AS FOTOS DESTE PAINEL FORAM TIRADAS DA INTERNET

Translate

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MAIS OU MENOS 40 RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

Seguidores


segunda-feira

ESPAGUETE AO MOLHO DE GORGONZOLA

ESPAGUETE AO MOLHO DE GORGONZOLA, MANTEIGA E PINOLI

Quem gosta de gorgonzola vai amar este espaguete. Para completar, esta massa leva um toque especial de pinoli, um saboroso pinhãozinho que pode ser encontrado em lojas de produtos árabes.


Ingredientes


500 g de espaguete 
100 g de manteiga 
200 g de queijo gorgonzola 
50 g de pinoli 
sal e pimenta-do-reino a gosto


Modo de Preparo


1. Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente.

2. Sobre uma tábua, corte o gorgonzola em cubinhos. Reserve.

3. Numa frigideira, coloque os pinoli e leve ao fogo médio para tostar. Sacuda a frigideira para que eles não queimem. Quando estiverem tostados, desligue o fogo e reserve.

4. Numa panela, coloque a manteiga e leve ao fogo baixo para derreter. Em seguida, adicione o gorgonzola picado e os pinoli tostados. Tempere com pimenta-do-reino e mexa bem. Desligue o fogo.

5. Com cuidado, despeje o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para uma travessa ou para pratos individuais. Com uma colher, distribua o molho de gorgonzola sobre o macarrão. Sirva quente.
 
   Martinha 

Nenhum comentário:

Powered By Blogger