.

.
AS FOTOS DESTE PAINEL FORAM TIRADAS DA INTERNET

Translate

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MAIS OU MENOS 40 RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

Seguidores

Follow by Email

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mitos e verdades sobre o macarrão




Mitos e verdades sobre o macarrão

Yahoo! Brasil – 15 horas atrás
Você sabia que hoje, dia 25 de outubro, é o Dia Mundial do Macarrão? Para comemorar, veja uma lista de mitos e verdades sobre esse prato delicioso!

Macarrão engorda?

Mito. O macarrão, por si só, não é um alimento que engorda. O que você deve prestar atenção é no acompanhamento dele. Se o macarrão levar o tempero de um molho branco, por exemplo, a quantidade de calorias certamente aumenta. Mas, se a opção for por um molho mais saudável ou por acompanhamentos magros (legumes, carne branca), o prato será nutritivo e com teor de gordura relativamente baixo.

Massas integrais são menos calóricas?

Mito. Na verdade, em termos calóricos, não há diferença entre uma massa integral e uma comum. A vantagem do macarrão integral é a quantidade de nutrientes que ele conserva, que é muito maior que a do macarrão comum. Ou seja, o macarrão integral não é necessariamente mais magro, mas é mais saudável.

Macarrão pode ajudar a emagrecer?
Verdade. O macarrão é fonte de carboidratos, um tipo de nutriente que dá energia. Assim, com mais energia, o organismo tem o metabolismo impulsionado, funcionando melhor, o que ajuda o corpo a queimar calorias.

Comer muito macarrão deixa sensação de cansaço?


Mito. O que pode acontecer é uma digestão mais lenta se a massa for do tipo recheada, porque, nesse caso, o macarrão se torna um alimento pesado e mais demorado para o corpo processar.

É ruim comer massa à noite?

Mito. A nutricionista alerta que é preferível deixar o consumo de massas para o almoço, mas não há problema algum em comer macarrão no jantar. Pode ficar tranquila, as calorias consumidas no prato serão queimadas mesmo durante o sono!
É bom comer massa de 2 a 3 vezes por semana?
Verdade. O macarrão é um alimento saudável e que pode ser consumido sem problemas de duas a três vezes por semana. As palavras-chave para ter uma boa dieta incluindo massas são moderação, para não extrapolar na quantidade e nos acompanhamentos, e criatividade, para comer bem e manter a forma. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...