.

.
AS FOTOS DESTE PAINEL FORAM TIRADAS DA INTERNET

Translate

FACE CULINÁRIA

FACE CULINÁRIA
OLÁ AMIGAS!! Se você gosta de boas receitas,venha participar deste meu mais novo FACEBOOK. www.facebook.com/floriza.carvalhodelfinodaluz VOCÊ RECEBERÁ DIARIAMENTE MAIS OU MENOS 40 RECEITAS DIFERENTES DE VÁRIOS TIPOS DE ALIMENTOS ,DOCES E SALGADOS. AGUARDO VOCÊ!

Seguidores


domingo

CONTANDO UM POUQUINHO DE SUA VIDA ** Benjamin Abrahão **

CONTANDO UM POUQUINHO DE SUAS VIDAS




** Benjamin Abrahão **

No dia 8 de Janeiro de 1925, nasceu em Franca - SP, Benjamin Abrahão.
Aos 19 anos foi convocado pelo serviço militar, só que a sorte o ajudou, servia para o capitão seus melhores doces e salgados.

Benjamin Abrahão alugava um forno toda noite para fazer doces e salgados e vender na feira. Sua banca foi batizada de "La Espanhola" em homenagem a sua esposa.

Construída desde 1987 no bairro de Higienópolis, hoje a Mundo dos Pães conta com uma linha de produtos com mais de 1000 ítens, sempre com a qualidade conhecida do prof. Benjamin Abrahão.

Possui hoje duas das mais conceituadas padarias - Barcelona e Mundo dos Pães.

* MUNDO DOS PÃES *
A padaria feita para você !
No dia 8 de Janeiro de 1925, nasceu em Franca, Benjamin Abrahão. Aos 10 anos arrumou seu primeiro emprego, foi auxiliar de confeiteiro na padaria Ivone. Três anos mais tarde assumiu o posto de confeiteiro, a partir daí, frequentava as casas mais conceituosas, em busca de novos formatos e aperfeiçoamento, seus mestres eram grandes confeiteiros de origem sueca e alemã.

Aos 19 anos foi convocado pelo serviço militar, só que a sorte o ajudou, servia para o capitão seus melhores doces. Ao sair do exército continuava trabalhando na padaria Ivone, e para aumentar seu rendimento trabalhava de engraxate nas horas vagas. Foi então que conheceu dois artistas, e os três começaram a trabalhar atraindo clientela para grandes lojas que era costume na época usar tal método.

Após certo tempo montaram uma petisqueira, onde ofereciam pizzas doces e salgados em frente ao bar e restaurante Royal que era administrado por Maria Luiza. A pequena rivalidade só os uniu, acabou se casando com Luiza. Após algum tempo o casal veio com a filha Shirlei e Mara para Barra Funda em São Paulo. Era necessário recomeçar, Benjamin alugava um forno toda noite para fazer doces e salgados e vender na feira no dia seguinte. Sua banca foi batizada de "La Espanhola" em homenagem a sua esposa. A higiene era total e a qualidade já era conhecida pela clientela.

Foi então que comprou um forno para alimentar suas seis bancas. A fiscalização foi severa mais a fidelidade para com a clientela lhe garantiu muito prestígio, como aparições em programas de televisões.

Construída desde 1987 no bairro de Higienópolis, hoje a Mundo dos Pães Ltda conta com uma linha de produtos com mais de 1000 ítens, sempre com a qualidade conhecida do prof. Benjamin Abrahão. Esta casa foi inaugurada com a visita do senador Fernando Henrique Cardoso. Teve vários artigos publicados em jornais e revistas, cursos de confeitaria tanto no Brasil como no exterior e uma larga experiência profissional, possuindo hoje duas das mais conceituadas padarias

Teve vários artigos publicados em jornais e revistas, cursos de confeitaria tanto no Brasil como no exterior e uma larga experiência profissional, possuindo hoje duas das mais conceituadas padarias (Barcelona e Mundo dos pães).

Hoje suas filhas, genros e 4 netos (Raquel, Juliana, Felipe e Carlos), trazem a inovação e a qualidade todos os dias às casas, com muito carinho. Inspirados na vida de Benjamin Abrahão.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger